Secções
Entrar

Sporting na final da Liga Europeia de hóquei em patins, ao bater Benfica

11 de maio de 2019 às 20:16

Os "leões" qualificaram-se pela terceira vez para a final da Liga Europeia de hóquei em patins, 30 anos depois, ao vencer o Benfica por 5-4, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

O Sporting qualificou-se este sábado pela terceira vez para a final da Liga Europeia de hóquei em patins, 30 anos depois, ao vencer o Benfica por 5-4, no segundo encontro da ‘final four’, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

A formação ‘leonina’, que vai encontrar na final o FC Porto, vencedor por 1-0 nos penáltis face ao FC Barcelona, após 1-1 no final do prolongamento, chegou a 2-0, atingiu o intervalo a vencer por 3-1 e ainda aumentou para 4-1, mas permitiu o 4-4, antes de Gonzalo Romero decidir, já nos últimos dois minutos.

Pedro Gil, Matías Platero (dois) e Henrique Magalhães apontaram os outros tentos dos anfitriões, enquanto Diogo Rafael (dois), Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez marcaram os tentos dos ‘encarnados’.

O Sporting ganhou a prova em 1976/77 e perdeu a final de 1988/89, perante os espanhóis do Noia, enquanto o FC Porto sagrou-se campeão europeu em 1985/86 e 1989/90.

‘Leões’ e ‘dragões’ vão disputar no domingo a terceira final 100% lusa, estando já garantido o sétimo ‘caneco’ para Portugal, depois dos triunfos do Benfica sobre o FC Porto, em 2012/13, no Dragão Caixa, e face à Oliveirense, na Luz, em 2015/16.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela