Secções
Entrar

Sporting homenageia antigos jogadores com imagens nas portas do Estádio José Alvalade

19 de setembro de 2020 às 16:05

O antigo guarda-redes Vítor Damas será o rosto na porta número um do estádio José Alvalade. Objetivo é realizar uma cerimónia de inauguração, assim que o público, ausente devido à pandemia da covid-19, possa voltar ao estádio.

O antigo guarda-redes Vítor Damas será o ‘rosto’ na porta número um do estádio José Alvalade, com o Sporting a anunciar hoje a colocação de imagens em homenagem a alguns dos importantes futebolistas da história do clube.

"Começaram neste sábado os trabalhos para a homenagem a algumas das maiores Lendas que jogaram de Leão ao peito, imortalizando o seu nome nas portas do Estádio José Alvalade", revelou o clube, explicando que os trabalhos ficarão completos nos próximos dias.

Damas, falecido em 2003, aos 55 anos, e provavelmente o mais emblemático guarda-redes na história ‘sportinguista’, tem a porta um, Hilário a dois, Francisco Stromp, o fundador do clube, a três, Jordão a quatro, os ‘Cinco Violinos’ a cinco, Yazalde a seis e Manuel Fernandes a sete.

O Sporting, que já em julho tinha utilizado, em homenagem, camisolas com nomes de antigos jogadores do clube, pretende efetuar uma cerimónia de inauguração, assim que o público, ausente devido à pandemia da covid-19, possa voltar ao estádio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela