Secções
Entrar

“Sei que vou fazer do Sporting campeão”, diz Varandas

10 de setembro de 2018 às 07:27

Pouco depois de ser empossado como 43.º presidente dos ‘leões’, Frederico Varandas reiterou a confiança na reconquista do título nacional durante a sua liderança, até 2022.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, disse no domingo acreditar que o clube vai chegar ao título de campeão nacional de futebol durante o seu mandato, em entrevista à estação de televisão do clube.

Pouco depois de ser empossado como 43.º presidente dos ‘leões’, Frederico Varandas reiterou a confiança na reconquista do título nacional durante a sua liderança, até 2022.

"Não seria justo para os sócios se não dissesse no que acredito e vejo o Sporting a vencer. Vencer é ser campeão e acredito que será no meu mandato. Sinto e sei que vou fazer do Sporting campeão", afirmou.

Um dia depois de ter sido eleito, o médico assumiu a satisfação pela obtenção de uma primeira vitória, reiterando o seu objectivo de unir o clube.

"Mais importante do que a promessa de títulos é que ontem [no sábado] começámos a vencer o adversário mais terrível, que é o Sporting fragmentado. Estou preparado para unir o Sporting. A liderança mais forte é a liderança por exemplo. Se, enquanto presidente, consigo unir os sócios, os sócios também têm de conseguir", referiu o líder ‘leonino’.

O antigo director clínico do emblema ‘verde e branco’ deu conta dos primeiros passos na presidência, no clube, durante a manhã de segunda-feira, e na SAD, durante a tarde.

"Hoje foi dia de folga da equipa, mas falei com o treinador [José Peseiro] para organizar o meu dia de amanhã. Hoje reuni com Miguel Albuquerque, amanhã [na segunda-feira] à tarde vou reunir com o treinador e a estrutura do futebol", explicou.

Varandas prometeu palavras de gratidão no seu reencontro com a equipa de futebol, acrescentando que o antigo futebolista Beto vai iniciar funções na segunda-feira.

"Vou agradecer-lhes por receber o clube em primeiro lugar. Ao treinador, aos jogadores, a todos. Sei o que é um grupo. Quem já esteve no futebol sabe que é preciso ter o grupo saudável para ganhar. Sem isso não acredito em grandes vitórias. A minha responsabilidade é essa. Se rumarmos todos para o mesmo lado, estaremos mais perto da vitória", rematou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela