Secções
Entrar

Rui Costa garante que noite no Seixal "não é castigo": "Já estava programado, é situação de prevenção"

08 de janeiro de 2026 às 07:21

Presidente do Benfica diz ainda que é "lamentável" a equipa não estar na final da Taça da Liga.

Rui Costa falou aos jornalistas na zona de entrevistas rápidas à saída do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, onde esta quarta-feira o Benfica foi eliminado pelo Sp. Braga na meia-final da Taça da Liga . O presidente do Benfica garantiu que a noite no Seixal não se trata de um castigo aos jogadores, mas sim de uma situação "de prevenção" e que já estava programda tendo em conta o calendário de jogos.
Rui Costa a assistir ao Benfica-Sp. Braga
"Uma competição que queríamos ganhar e a primeira parte não justicou isso", começou por dizer o líder dos encarnados, justificando de seguida a noite no Benfica Campus. "Já estava programado de qualquer das maneiras, a passagem de noite no Seixal não é uma situação de castigo, é uma situação de prevenção para os próximos jogos. Lamentável é nós não estarmos aqui no sábado para disputar a final. É uma responsabilidade nossa", disse o líder das águias aos jornalistas, já depois de , ter dito o seguinte: "Olhe, nós hoje, pensando que jogaríamos a final, não vamos para casa e vamos para o Seixal. Os jogadores vão dormir no Seixal e amanhã há trabalho e depois de amanhã há trabalho. Só que não há jogo sábado. Não havendo final sábado, o nosso próximo jogo é com o FC Porto, na próxima quarta-feira. Ao chegar ao Seixal, cada um vai para os seus quartos. Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo. Que não durmam e pensem muito como eu vou pensar." Sobre o clássico com o FC Porto, no Dragão, num jogo de "tudo ou nada", Rui Costa garantiu que, apesar de o campeonato ser "a competição mais importante do ano", o clube entra "em todas as competições para ganhar". "O Benfica joga sempre o tudo ou nada. É verdade que o campeonato é a competição mais importante do ano, mas o Benfica entra em todos as competições para ganhar e o que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição e é lamentável isso", terminou.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima