Secções
Entrar

Ronaldo e Pepe entre os nomeados para o onze do ano

01 de dezembro de 2016 às 17:09

Os dois jogadores do Real Madrid são os únicos portugueses entre os 55 nomeados

O avançado Cristiano Ronaldo e o defesa central Pepe, ambos do Real Madrid, são os dois únicos futebolistas portugueses que figuram entre os 55 nomeados para o "onze" mundial do ano da FIFA e FIFPro, hoje divulgados.

O prémio atribuído pelo organismo máximo do futebol em parceria com o sindicato internacional de jogadores, e que resulta da votação de futebolistas de 70 países, será anunciado a 3 de Janeiro, em Zurique, durante a gala da FIFA.

Da lista hoje anunciada, que resulta das votações iniciadas em Outubro, constam cinco guarda-redes, 20 defesas, 15 médios e 15 avançados. A eleição continua a decorrer durante o mês de Dezembro e no final serão designados o guardião, os quatro defesas, os três médios e os três avançados que vão formar o FIFA FIFPro World 11.


A Espanha, com 10 jogadores designados, a Alemanha, com sete, e a França, com seis, são as nações mais representadas, à frente de Brasil e Argentina, com cinco cada. Portugal, que se sagrou campeão europeu em 2016 batendo a França na final, coloca apenas Ronaldo e Pepe na lista.

Já o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, tem 11 jogadores citados, incluindo o par português, e é o clube mais representando a par do rival FC Barcelona, do qual se destaca o argentino Lionel Messi. Entre os jogadores do 'Barça' figuram Dani Alves, que rumou à Juventus esta época, e Claudio Bravo, que defende agora a baliza do Manchester City.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela