Secções
Entrar

Ribéry diz que lhe "roubaram" Bola de Ouro. Prémio foi ganho por Ronaldo

08 de janeiro de 2018 às 16:46

O internacional francês não esquece o prémio de melhor do mundo entregue em 2013.

O futebolista internacional francês Franck Ribéry revelou que sente que lhe tiraram a Bola de Ouro em 2013, conquistada por Cristiano Ronaldo, devido à falta de apoio dos franceses.

1 de 5
Ribery Messi Ronaldo
Foto: EPA/WALTER BIERI / FIFA Ballon d'Or award
Ribery Ronaldo
Foto: REUTERS/Felix Ordonez
Ribery
Foto: EPA / DANIEL KOPATSCH
Ribery
Foto: REUTERS/Christian Hartmann
bola de ouro
Foto: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

"Senti-me como me tivessem roubado, nem todos os franceses me apoiaram, não senti um apoio unânime por parte do meu país", lamentou-se o jogador, em declarações aoCanal +, e divulgadas na imprensa esta segunda-feira.

O jogador, que então tinha 30 anos, tinha vencido a Liga dos Campeões, com o Bayern Munique, mas terminou em terceiro lugar na Bola de Ouro, com 23,36 por cento dos votos, atrás de Lionel Messi (24,72) e Cristiano Ronaldo (27,99).

"Vi com os meus próprios olhos, franceses, treinadores, a dizerem que era para Cristiano Ronaldo. Imaginam que em Portugal tivessem preferido Messi ou Ribéry? Seguramente que não", lamentou-se o jogador.

A votação para a edição de 2013 da Bola de Ouro suscitou alguma polémica, com o prolongar das votações, num período em que Cristiano Ronaldo foi decisivo no apuramento de Portugal para o Mundial de 2014.

Artigos recomendados
As mais lidas