Secções
Entrar

Registados 172 casos de doping por meldonium este ano

13 de abril de 2016 às 17:56

A substância só entrou na "lista negra" da Agência Mundial Antidopagem a 1 de Janeiro de 2016. Sharapova foi umas das "vítimas"

A Agência Mundial Antidopagem (AMA) contabilizou 172 casos de doping por meldonium, desde que a substância começou a fazer parte da lista de substâncias proibidas, no início do ano.

A AMA avançou esta quarta-feira com o novo total através da sua conta Twitter, sem detalhar a origem dos controlos positivos por país.

O meldonium foi desenvolvido por um laboratório letão e destinava-se inicialmente ao tratamento da diabetes e problemas cardíacos, tendo como efeito dopante o aumento da circulação sanguínea, o que o levou a ser bastante usado por desportistas, nomeadamente na Rússia e antigas repúblicas soviéticas. A polémica sobre a utilização desta substância rebentou quando a tenista russa Maria Sharapova assumiu ter acusado positivo por ter tomado meldonium.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela