Secções
Entrar

Quem pode calhar na 'rifa' a Portugal para o Mundial de 2026?

Record 19 de novembro de 2025 às 09:33

Sorteio realiza-se a 5 de dezembro, numa altura em que ainda faltam definir seis vagas

Com 42 seleções já qualificadas para a fase final do Mundial'2026, começam a 'desenhar-se' aqueles que serão os potes para o sorteio do dia 5 de dezembro. E, naturalmente, começa a surgir a pergunta: quem poderá calhar na 'rifa' à Seleção Nacional?
O tão desejado troféu do Mundial'2026
Ora, neste momento, e ainda com seis vagas por apurar - quatro da Europa, a serem definidas no playoff de março, e duas a definir no playoff internacional -, já é possível ter uma ideia daquele que poderá ser o caminho de Portugal. E, independentemente dos adversários, não será fácil. Recorde-se que o Mundial'2026 será dividido em 12 grupos de quatro equipas, com os dois primeiros de cada grupo, bem como os oito melhores terceiros classificados, a seguirem para a ronda seguinte. Veja os potes provisórios para o Mundial'2026: POTE 1 México (anfitrião) Estados Unidos (anfitrião) Canadá (anfitrião) Espanha Argentina França Inglaterra Brasil PORTUGAL Holanda Bélgica Alemanha POTE 2 Croácia Marrocos Colômbia Uruguai Suíça Senegal Japão Irão Coreia do Sul Equador Áustria Austrália POTE 3 Noruega Egito Argélia Escócia Paraguai Costa do Marfim Tunísia Qatar Uzbequistão Arábia Saudita África do Sul Panamá POTE 4 Jordânia Cabo Verde Gana Nova Zelândia Haiti Curaçau
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela