Secções
Entrar

Portugal perde final do Torneio das Nações

16 de abril de 2017 às 22:07

A Selecção lusa era tetracampeã em título e soma já 18 troféus no sue currículo

A Argentina conquistou este domingo o Torneio das Nações de hóquei em patins, em Montreux, depois de vencer Portugal na final, por 6-5, com um golo apontado pelo portista Reinaldo Garcia, no último minuto.

A Selecção lusa, que era tetracampeã em título e soma 18 troféus, perdeu a possibilidade de alcançar o "penta" frente à regressada Argentina, que fez a primeira aparição desde 2011 e já tinha vencido a prova em 1989 e 1993.

O jogo, que estava empatado a dois ao intervalo, acabou por ser bastante equilibrado, tendo sido resolvido apenas no último minuto com um golo do jogador do FC Porto Reinaldo Garcia.

Por Portugal, João Rodrigues, do Benfica, foi o marcador de serviço, ao apontar quatro dos cinco golos. O outro golo foi marcado por Gonçalo Alves, outro jogador dos "dragões".

Pelos argentinos, e além do autor do tento da vitória, facturaram Matias Platero, Matias Pascual (duas vezes), o benfiquista Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez.

A Espanha garantiu o terceiro lugar, após vencer a França por 5-3, com reviravolta nos últimos 15 minutos, depois de ter estado a perder por 3-2.

Angola surpreendeu e venceu a Itália por 9-4, conquistando a quinta posição da prova, enquanto o anfitrião Montreux ficou em último, ao perder por 5-4, após prolongamento, com o Chile.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela