Secções
Entrar

Open da Austrália. Nadal vence 21.º Grand Slam após reviravolta com Medvedev

Lusa 30 de janeiro de 2022 às 15:59

Contra todas as expectativas, o espanhol fez uma reviravolta de dois 'sets' a zero e venceu o seu segundo título na Austrália, ultrapassando Djokovic e Federer no número de títulos de majors.

O espanhol Rafael Nadal tornou-se hoje o primeiro tenista masculino a vencer 21 torneios do 'Grand Slam', ao derrotar o russo Daniil Medvedev, num encontro em que esteve a perder por dois 'sets' a zero.

Rafael Nadal Reuters

Vencedor em Melbourne em 2009, Nadal, quinto do 'ranking' mundial, somou o seu segundo título na Austrália, ao vencer Medvedev, número dois da hierarquia, por 2-6, 6-7 (5-7), 6-4, 6-4, 7-5, em cinco horas e 24 minutos.

Com este triunfo na sua 29.ª final do 'Grand Slam', Nadal, de 35 anos, somou o seu 21.º 'major', superando o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela