Secções
Entrar

Morreu António Dominguez, antigo treinador adjunto do Belenenses e do Sporting

13 de fevereiro de 2020 às 17:46

Anúncio foi feito pelo Casa Pia, clube onde jogou na década de 1960.

OCasa Piaanunciou esta quinta-feira o falecimento de António Dominguez, que foi jogador e treinador principal do clube e técnico adjunto doBelenensese doSporting, incluído na equipa técnica dirigida por Marinho Peres.

"O Casa Pia Atlético Clube lamenta informar o falecimento, aos 76 anos, do seu antigo futebolista e treinador António Dominguez, a cujos familiares e amigos manifesta toda a sua solidariedade e as maiores condolências", pode ler-se na nota divulgada pelo clube lisboeta.

Nascido em 29 de junho de 1943, António Luís Dominguez foi aluno da Casa Pia de Lisboa e jogou no Casa Pia na década de 1960, como defesa central, tendo posteriormente sido treinador da equipa casapiana em 1996/97 e 1997/98, na II Divisão B.

Foi adjunto do brasileiro Marinho Peres no Belenenses e no Sporting, tendo conquistado a Taça de Portugal de 1988/1989 pelo clube do Restelo, graças a uma vitória por 2-1 sobre o Benfica na final e na época 1991/1992 substituiu o técnico brasileiro no comando da equipa do Sporting, após o despedimento deste a poucas jornadas do final do campeonato.

O corpo de António Dominguez vai ser velado na Igreja do Igreja da Santíssima Trindade, em Miraflore, Algés, a partir da tarde de sexta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela