Secções
Entrar

Miguel Oliveira recupera 11 posições e termina em sexto o GP de França de MotoGP

11 de outubro de 2020 às 14:27

A prova foi ganha pelo italiano Danilo Petrucci (Ducati), que, com o tempo de 45.54,736 minutos, conquistou a primeira vitória da temporada.

O piloto português Miguel Oliveira (Red Bull) recuperou hoje 11 posições desde a primeira volta do Grande Prémio de França de MotoGP, para terminar no sexto lugar esta nona corrida da temporada.

A prova foi ganha pelo italiano Danilo Petrucci (Ducati), que, com o tempo de 45.54,736 minutos, conquistou a primeira vitória da temporada, batendo o espanhol Alex Marquez (Honda) por 1,273 segundos. O espanhol Pol Espargaró (KTM) foi terceiro, a 1,711 segundos de Petrucci.

Na primeira prova à chuva da temporada, Oliveira teve de se esquivar do italiano Valentino Rossi (Yamaha), que caiu na primeira volta, perdendo cinco posições face ao 12.º lugar de onde partira.

O português encetou, então, uma recuperação que o colocaria na quarta posição a duas voltas do final, numa altura de luta intensa com o italiano Andrea Dovisiozo (Ducati).

O piloto italiano viria a impor a maior velocidade de ponta da sua Ducati para devolver a ultrapassagem do português pouco depois.

Na última volta, quando o piloto de Almada se preparava para atacar novamente o quarto lugar, viria a ser surpreendido pelo francês Johan Zarco (Ducati), que consumou a ultrapassagem na derradeira curva da corrida, relegando o luso para o sexto posto final, a 4,466 segundos do vencedor.

Com este resultado, Miguel Oliveira manteve o nono lugar do campeonato, agora com 69 pontos e a 46 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que hoje não foi além da nona posição.

A próxima prova realiza-se já no próximo domingo, no circuito de Aragão, em Espanha, que vai acolher duas provas consecutivas.

A época fecha em 22 de novembro, em Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela