Secções
Entrar

Liga francesa vai investigar alegados insultos racistas a Neymar

16 de setembro de 2020 às 22:26

Investigação passará por uma análise detalhada às imagens dos incidentes entre o avançado do PSG e Álvaro Gonzalez, defesa do Marselha.

A Liga francesa de futebol (LFP) abriu um inquérito para averiguar os alegados insultos racistas que o espanhol Álvaro Gonzalez proferiu contra o brasileiro Neymar, no decorrer da receção do Paris Saint-Germain ao Marselha, no domingo.

O presidente do Conselho de Disciplina da LFP, Sébastien Deneux, revelou que a investigação passará por uma análise detalhada às imagens dos incidentes entre o avançado do PSG e o defesa do Marselha, para se perceber "o que foi realmente dito e ouvido" no campo.

No domingo, já nos descontos do encontro no Parque dos Príncipes, em Paris, ganho pelo Marselha (1-0), cinco jogadores foram expulsos, um dos quais Neymar, depois de dar uma palmada na cabeça do defesa espanhol dos marselheses, que são treinados pelo português André Villas-Boas.

O internacional brasileiro acusou o central Álvaro Gonzalez de racismo, garantindo, através da rede social Twitter, não estar arrependido de ter agredido o adversário: "Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse 'babaca'", escreveu Neymar.

Por outro lado, o argentino Angel di María, do PSG, foi chamado a depor na Conselho de Disciplina da LFP, na próxima semana, em virtude de uma possível cuspidela em Álvaro Gonzalez no mesmo jogo da terceira jornada da 'Ligue 1'.

Além da suspensão de dois jogos aplicada a Neymar, a LFP puniu Layvin Kurzawa (PSG) com seis partidas de castigo, enquanto Leandro Paredes (PSG), Jordan Amavi (Marselha) e Dario Benedetto (Marselha) foram suspensos por três jogos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela