Secções
Entrar

Kerber vence Serena e conquista Wimbledon pela primeira vez

14 de julho de 2018 às 20:39

Alemã venceu a tenista norte-americana em dois sets, por 6-3 e 6-3.

A tenista alemã Angelique Kerber, 10.ª do 'ranking' WTA, conquistou este sábado pela primeira vez o torneio londrino de Wimbledon, terceiro 'Grand Slam' da temporada, ao derrotar na final a norte-americana Serena Williams.

Kerber, que somou o terceiro triunfo em torneios do 'Grand Slam', depois das conquistas em 2016 do Open da Austrália e do US Open, 'vingou-se' da derrota sofrida no mesmo ano na final em Wimbledon, precisamente frente a Williams, tendo vencido em dois 'sets', com parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e sete minutos.

Apesar da derrota, a norte-americana continua a ser a dominadora no All England Club, onde venceu por sete vezes (2002, 2003, 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016), mas falhou a possibilidade de igualar a australiana Margaret Court, a jogadora com mais 'grand slams' conquistados: 24.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela