Secções
Entrar

Gelson Martins diz que nunca quis prejudicar Sporting e agradece aos "leões"

14 de maio de 2019 às 20:33

O internacional português foi um dos jogadores que rescindiu unilateralmente a sua ligação ao clube de Alvalade após o episódio da invasão à academia de Alcochete.

O futebolista portuguêsGelson Martinsdisse, esta terça-feira, que nunca quis prejudicar oSportinge agradeceu aos "leões" pelo período que passou no clube, no dia em que foioficializado um acordoentre os lisboetas e oAtlético de Madrid.

O internacional português, atualmente ao serviço do Mónaco por empréstimo dos "colchoneros", foi um dos nove jogadores que rescindiu unilateralmente a sua ligação ao Sporting no verão passado, após o episódio da invasão àacademia de Alcochete, em que cerca de 40 pessoas entraram nas instalações e agrediram alguns jogadores e membros da equipa técnica da equipa principal.

Numa publicação nas redes sociais, Gelson explica que se manteve em silêncio "pelo enorme respeito e carinho" pelo Sporting, que descreve como a sua "casa durante mais de 10 anos".

Apesar de nunca ter estado "totalmente satisfeito" nos últimos meses, por se manter em silêncio também para dar "alguma acalmia e paz" ao emblema de Alvalade, explicou que o foco foi sempre "encerrar de forma benéfica para o clube" o imbróglio entre as três partes.

"Prejudicar a grande instituição Sporting não esteve nunca nos meus horizontes. (...) Não desisti, ao contrário do que possam pensar. E mais do que isso, não deixei que desistissem", escreve o extremo.

O atleta de 24 anos agradeceu "também ao Atlético de Madrid" por respeitar a vontade de chegar a acordo com o clube com o qual rescindiu.

No final do texto, deseja ao Sporting "muito sucesso e grandes conquistas de acordo com a grande história do clube e que todos os sportinguistas merecem".

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting explicou que o Atlético Madrid vai pagar 22,5 milhões de euros pela contratação de Gelson Martins e que adquiriu o passe de Vietto por 7,5 milhões de euros, com o emblema espanhol a ficar com 50% dos direitos futuros do jogador de 25 anos.

"O Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de 22.500.000 de euros, renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador", lê-se no comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela