Secções
Entrar

Futebolistas do A-dos-Francos suspensas devido a insultos racistas

18 de abril de 2019 às 17:33

A vítima Milena Bispo formalizou uma queixa sobre o ocorrido junto ao Ministério Público.

As futebolistas do A-dos-Francos Maria Malta e Catarina Lopes foram hoje suspensas por 30 diasdevido a insultos racistas dirigidos à brasileira Milena Bispo, do Boavista, no jogo entre as duas equipas para a Liga feminina.

A secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a instauração de um processo disciplinar a ambas as jogadoras, que foram expulsas com cartão vermelho direto, no jogo da 19.ª jornada do campeonato, no último sábado, que terminou com a vitória por 3-2 das 'axadrezadas'.

Além do processo, o CD da FPF aplicou ainda uma suspensão preventiva não automática de 30 dias a Maria Malta e Catarina Lopes, que além de jogar no A-dos-Francos é treinadora da equipa sénior masculina do Beneditense, dos distritais de Leiria.

De acordo com os jornais Jornal de Notícias e Correio da Manhã, Milena Bispo formalizou uma queixa sobre o ocorrido junto ao Ministério Público.

A jovem jogadora e treinadora de 24 anos pode continuar a orientar o clube do concelho de Alcobaça, uma vez que este disputa apenas competições distritais.

Catarina Lopes estreou-se no comando técnico do clube da Benedita no dia seguinte a ter sido expulsa, com um empate 1-1 na receção ao Maceirinha, do principal escalão do distrito de Leiria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela