Secções
Entrar

FIFA acrescenta duas categorias para promover paridade de género nos prémios

06 de maio de 2019 às 16:06

A decisão comunicada hoje garante que homens e mulheres terão os mesmos prémios para distinguir os melhores jogadores do ano para a FIFA.

AFIFAvai introduzir os galardões para distinguir a melhor guarda-redes e a equipa feminina do ano, para promover a paridade de género na atribuição dos seus prémios, anunciou hoje o organismo.

A decisão comunicada hoje garante que homens e mulheres terão os mesmos prémios para distinguir os melhores jogadores do ano para a FIFA, na cerimónia a realizar na cidade italiana de Milão, em 23 de setembro.

"A FIFA está certa de que a França sediará este ano uma edição inovadora do Mundial feminina da FIFA, pelo que não posso pensar num momento melhor do que este para apresentar estes novos prémios. É mais um passo na direção certa", defendeu o secretário-geral adjunto, Zvonimir Boban.

As novas categorias juntam-se às já existentes destinadas a premiar os melhores jogadores e treinadores, masculinos e femininos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela