Secções
Entrar

Federação distribui 4,187 milhões de euros de fundo da UEFA por clubes da I e II Ligas

09 de dezembro de 2020 às 17:57

Treze clubes da I Liga e 16 da II Liga, que não chegaram à fase de grupos das competições europeias, vão receber cerca de 145 mil euros, exclusivamente destinados a investimentos no futebol de formação.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai distribuir 4,187 milhões de euros pelos clubes da I e II Ligas de futebol provenientes do fundo de solidariedade da UEFA, para aplicar na formação, anunciou esta quarta-feira o organismo.

Em comunicado, a FPF detalha que os 29 clubes, 13 da I Liga e 16 da II Liga, que não chegaram à fase de grupos das competições europeias, vão receber cerca de 145 mil euros, exclusivamente destinados a investimentos no futebol de formação.

O organismo federativo recorda que este montante se junta aos mais de um milhão de euros disponibilizados para os clubes da II Liga, pela interrupção da competição em 2019/20 devido à pandemia de covid-19, referente ao fundo que incentiva os clubes na melhoria das condições dos estádios, mas que, excecionalmente, pode ser usado para outros fins.

Em 2019/20, o Benfica disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões e chegou aos 16 avos de final da Liga Europa, fase em que FC Porto, Sporting de Braga e Sporting também foram afastados da segunda competição europeia de clube, enquanto o Vitória de Guimarães 'caiu' na fase de grupos.

Fora deste fundo de solidariedade ficam também as equipas B.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela