Euro2016: Presidente confia na selecção apesar de sofrer
Marcelo Rebelo de Sousa manifestou-se hoje confiante de que Portugal "vai ter sucesso e passar aos oitavos de final" do Euro2016 de futebol, em Lyon, França
O Presidente da República disse que acredita que a selecção nacional vai conseguir passar para os oitavos-de-final da competição europeia, antes de assistir ao jogo com a Hungria, em Lyon, França.
"Estamos todos de acordo que Portugal hoje vai ter sucesso e vamos passar aos oitavos-de-final", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado, entre outros, pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pela presidente do CDS-PP, Assunção Cristas.
Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que Portugal "é um país de sofrimento há nove séculos", mas que tem tido sucesso, apesar de em várias ocasiões ter estado em risco de perder a independência, de a ter perdido e recuperado.
"Comparado com isto, um jogo de futebol é pouca coisa", justificou o Presidente da República.
Portugal defronta hoje a Hungria (17h00 de Lisboa) em jogo da terceira e última jornada do grupo F do Euro2016, bastando-lhe empatar para seguir em frente na competição, enquanto uma vitória dará à equipa das quinas o primeiro lugar do grupo.
No primeiro jogo Portugal empatou a 1-1 com a Islândia e no segundo não foi além de um 0-0 frente à Áustria.
A Hungria lidera o grupo, com quatro pontos, enquanto Islândia e Portugal seguem com dois e a Áustria tem apenas um.
Edições do Dia
Boas leituras!