Secções
Entrar

Entregues os Prémios Futebol para todos

SÁBADO 14 de abril de 2023 às 15:57

Federação Portuguesa de Futebol distribuiu 50 mil euros por instituições sem fins lucrativos. O Forjães SC, as Novas Olimpíadas Especiais e o FC Romariz foram os vencedores.

A Federação Portuguesa de Futebol entregou os prémios do Futebol para Todos, na última quinta-feira. Este é um projeto de intervenção social, criado pela FPF, em 2018, no âmbito do programa da UEFA HatTrick FSR, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e que distribuiu 50 mil euros por instituições sem fins lucrativos. O Forjães SC, as Novas Olimpíadas Especiais e o FC Romariz foram os vencedores, por esta ordem, de entre 63 projetos – número recorde - que apresentaram candidatura.


Na cerimónia da entrega dos prémios, que decorreu na Cidade do Futebol, com a apresentação de Rita Ferro Rodrigues, marcaram presença o presidente da FPF, Fernando Gomes, além dos membros do júri, composto por Catarina Furtado (apresentadora e embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da Corações Com Coroa), Mercedes Balsemão (administradora do grupo Impresa e presidente da SIC Esperança), Humberto Coelho (vice-presidente da FPF) e Mónica Jorge (diretora para o futebol feminino da FPF), membros do júri do Futebol para Todos e ainda representantes dos dez projetos finalistas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela