Secções
Entrar

Benfica empata com o Sporting e adia decisão do título para a última jornada

Lusa 21 de maio de 2023 às 22:39

Sporting fica fora da Liga dos Campeões, acabando época em quarto lugar.

Sporting e Benfica empataram 2-2 no dérbi da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, um resultado que impediu que os ‘encarnados’ festejassem já este domingo a conquista do 38.º título nacional.

NUNO VEIGA/LUSA

No Estádio José Alvalade, Aursnes (71 minutos) e João Neves (90+4) garantiram o empate, já depois de Trincão (39) e Diomande (44) terem adiantado os ‘leões’, que ‘entregaram’ ao Sporting de Braga o terceiro lugar no campeonato e, consequentemente, a vaga na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, uma vez que somam 71 pontos, menos quatro do que os bracarenses.

Já o Benfica parte para a última jornada, na qual vai defrontar o lanterna-vermelha Santa Clara, com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, que contabiliza 82, depois de no sábado ter vencido o Famalicão (4-2).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela