Secções
Entrar

Desacatos em Guimarães: 37 detidos foram libertados e serão notificados para posterior julgamento

Record 20 de janeiro de 2026 às 08:14

Diligências encerradas no Tribunal de Guimarães

Os 37 ultras detidos na sequência dos ao início da noite de domingo em Guimarães, antes da receção do Vitória ao FC Porto, para a Liga Betclic, foram libertados, apurou Record, depois de terem sido presentes a juiz na tarde desta segunda-feira. Os indivíduos irão agora aguardar notificação para julgamento.
Confrontos após o jogo entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto
Segundo as informações recolhidas, os detidos foram interrogados, sendo expectável que sejam abertos agora inquéritos para apuramento dos factos. De recordar que o principal episódio dos distúrbios relacionou-se com o ataque de um grupo de casuals associados ao FC Porto a um café onde se encontravam adeptos do V. Guimarães, não obstante a existência de outros conflitos como aquele em que um indivíduo com vestuário dos dragões foi atacado por um grupo de pessoas, tudo indica que ultras do V. Guimarães.
Não obstante a tensão percebida no exterior do Tribunal de Guimarães durante esta segunda-feira, perto do qual o plantel do V. Guimarães foi recebido na Câmara Municipal local, de acordo com os relatos recolhidos não se verificaram novos incidentes.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima