Secções
Entrar

Cristiano Ronaldo recorda Euro2016, o título mais importante da carreira

10 de julho de 2020 às 12:58

Vencedor de cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, seis campeonatos nacionais (três em Inglaterra, dois em Espanha e um em Itália) e cinco Bolas de Ouro, Ronaldo destacou a primeira conquista pela seleção lusa.

Cristiano Ronaldo recordou hoje a vitória da seleção portuguesa no campeonato da Europa de 2016, classificando-a como a mais importante da carreira.

"Faz hoje quatro anos que vivemos um dia histórico e único para todos nós! Para mim foi sem dúvida o título mais importante da minha carreira!", escreveu o capitão da equipa das 'quinas', nas suas páginas nas redes sociais na Internet.

Vencedor de cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, seis campeonatos nacionais (três em Inglaterra, dois em Espanha e um em Itália) e cinco Bolas de Ouro (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), entre muitos outros troféus individuais e coletivos, Ronaldo destacou a primeira conquista pela seleção lusa.

Portugal sagrou-se pela primeira vez campeão da Europa ao derrotar a anfitriã França, por 1-0, com um golo de Éder, no prolongamento, numa final em que Ronaldo foi substituído, por lesão, aos 25 minutos.

Depois da conquista do Euro2016, Ronaldo e a equipa das 'quinas' voltaram a celebrar um título internacional, ao vencer a edição inaugural da Liga das Nações de 2019, disputada em solo luso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela