Secções
Entrar

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes candidatos aos Globe Soccer Awards de 2018

26 de dezembro de 2018 às 12:23

Cristiano Ronaldo já venceu em 2011, 2014, 2016 e 2017 o prémio para o melhor futebolista do ano.

Cristiano Ronaldo, quatro vezes vencedor do prémio de melhor futebolista do ano, eJorge Mendes, sete vezes o melhor agente, são os portugueses candidatos aos Globe Soccer Awards de 2018.

O capitão da selecção portuguesa, que no último defeso trocou oReal Madridpela Juventus, concorre ao título de melhor jogador do ano com os franceses campeões mundiais Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain).

Cristiano Ronaldo já venceu em 2011, 2014, 2016 e 2017 o prémio para o melhor futebolista do ano, atribuído desde 2011 pela associação europeia de empresários de futebol (EFAA) e a associação europeia de clubes (ECA).

Por seu lado, Jorge Mendes, que ganhou sete dos oito prémios para empresário do ano (só falhou em 2016), atribuído desde 2010, concorre com o italiano Stefano Castagna e o britânico Jonathan Barnett.

A treinador do ano, são candidatos Didier Deschamps, Diego Simeone, Massimiliano Allegri, Zinedine Zidane e Jürgen Klopp, e a clube do ano Atlético de Madrid, Real Madrid e Liverpool.

A Gala de atribuição dos Globe Soccer Awards realiza-se em 3 de Janeiro de 2019, no Dubai.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela