Secções
Entrar

Covid-19: FC Porto diz que desporto está a ser menosprezado

11 de setembro de 2020 às 12:04

Os "dragões" lembram que no sábado tem início o campeonato de andebol e lamentam que devido à continuidade da proibição de acesso de espetadores aos espetáculos desportivos os adeptos sejam obrigados a apoiar a equipa à distância.

O FC Porto lamentou hoje a decisão de manter a proibição de público em recintos desportivos, devido à covid-19, considerando que o desporto, e o futebol em particular, estão a ser menosprezados.

"O desporto, e o futebol em particular, tem uma dimensão social e económica que não pode continuar a ser menosprezada. Trazer a fase final da Liga dos Campeões para Portugal mereceu uma cerimónia pomposa para depois, no que realmente conta, os clubes portugueses serem deixados à sua sorte", refere o clube, na sua publicação Dragões Diário.

Os 'dragões' lembram que no sábado tem início o campeonato de andebol e lamentam que devido à continuidade da proibição de acesso de espetadores aos espetáculos desportivos, anunciada na quinta-feira, os adeptos do FC Porto sejam obrigados a apoiar a equipa à distância,

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou na quinta-feira que os estádios de futebol e os restantes recintos desportivos vão continuar sem público, referindo que existem diferenças entre estar num estádio de futebol ou numa sala de cinema ou teatro.

"Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo", explicou.

O primeiro-ministro salientou que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 904 mil mortos e quase 28 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.852 pessoas dos 62.126 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela