Secções
Entrar

Bruno de Carvalho e Sporting homenageiam "cavalheiro" Wilson

03 de outubro de 2016 às 22:20

"Era reconhecidamente um cavalheiro que, como atleta e treinador, passou por inúmeros clubes deixando sempre a sua marca", disse o presidente do Sporting numa mensagem no Facebook

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, definiu Mário Wilson, que morreu esta segunda-feira, como "um cavalheiro" que deixou a sua marca, quer como futebolista, quer como treinador, nos clubes pelos quais passou. "Era reconhecidamente um cavalheiro que, como atleta e treinador, passou por inúmeros clubes deixando sempre a sua marca. Foi o que aconteceu também no Sporting onde, nas épocas de 1949/50 e 1950/51, contribuiu para a conquista de um título de campeão nacional", destacou o presidente "leonino", na sua página no Facebook.



Considerando Mário Wilson como "uma figura de referência do futebol nacional", Bruno de Carvalho recordou a longa carreira como treinador do "velho capitão", que alcançou o topo desempenhando o cargo de seleccionador nacional. "À família de Mário Wilson manifesto o meu profundo pesar e as mais sentidas condolências", concluiu.

Também o Sporting, no seu site oficial, manifestou "o mais profundo pesar pelo desaparecimento de Mário Wilson, figura incontornável e de referência do futebol português".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela