Secções
Entrar

Benfica quer manter ciclo de triunfos perante Vitória

30 de março de 2018 às 21:37

Salvio e Rúben Dias estão entre os convocados de Rui Vitória. Técnico do Benfica espera que equipa consiga ultrapassar obstáculos frente ao Vitória, no jogo deste sábado (18h15) no Estádio da Luz.

Rui Vitória confirmou esta sexta-feira que vai Salvio está de volta aos convocados, depois de mais de um mês e meio de paragem, para a recepção ao Vitória de Guimarães, já este sábado. O treinador do Benfica reforçou, em conferência de imprensa, que quer manter o ciclo de triunfos.

1 de 5

"O Rúben Dias e o Salvio vão estar convocados. Por natureza, sou optimista e este tipo de paragens são aproveitadas para ser benéficas. Permitiu ter um conjunto de jogadores mais jovens a jogar connosco, acertar alguns aspectos do nosso jogo e estar mais tempo com as nossas famílias. Estamos desejosos de voltar à competição porque vimos de um jogo muito positivo", afirmou.

Há 21 jogos sem perder, contando já sete triunfos consecutivos, o treinador diz estar concentrado no trabalho que o Benfica tem de fazer, motivo pelo qual quer conquistar os três pontos diante dos comandados de José Peseiro, embora reconheça as dificuldades que irá encontrar. "Prevejo um jogo difícil, não uma equipa remetida à defesa e com preocupação de atacar. A nós, resta-nos desmanchar esta equipa. Vamos contornar os obstáculos de uma forma muito convicta, muito determinada, a querer muito ganhar", disse.

Para Rui Vitória o segredo do sucesso dos "encarnados" assenta em quatro pilares: entusiasmo, racionalidade, intensidade e qualidade.

O Benfica, segundo classificado da I Liga, com 68 pontos, recebe este sábado, às 18h15 horas, o Vitória de Guimarães, nono, com 33, em jogo da 28.ª jornada da I Liga.

Os "encarnados" já revelaram os 19 convocados para o encontro que se vai disputar no Estádio da Luz. 

Guarda-redes: Bruno Varela e Svilar;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Salvio, Pizzi, Samaris, Cervi, Diogo Gonçalves, Zivkovic, Rafa e João Carvalho;
Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela