Secções
Entrar

Benfica exige punição "severa" de jogadores do Sporting após incidentes no hóquei

Record 05 de junho de 2022 às 14:42

Encarnados sublinham que "tem a palavra o Conselho de Disciplina da FPP".

O Benfica repudiou este domingo "de forma veemente os episódios registados durante o dérbi de hóquei em patins" de ontem.

1 de 7

"Foram demasiado graves, revejam-se as imagens da TV e não podem passar impunes. A Federação de Patinagem de Portugal não pode ignorar situações como as que ocorreram no jogo 2 da meia-final do campeonato. A impunidade prevalece há demasiado tempo para alguns agentes nesta modalidade", pode ler-se na News Benfica.

E elencam: "Tudo começou com uma agressão clara de Ferrant Font, na primeira parte, ao nosso guarda-redes Pedro Henriques, e terminou com uma sticada de João Souto na barriga de Lucas Ordoñez - instantes antes já tinha sido alvo de um encosto com o capacete por parte do reincidente Ângelo Girão - e com um murro de Henrique Magalhães a Pablo Álvarez. Estes comportamentos condenáveis dos atletas do Sporting Clube de Portugal têm de ser punidos, severa e exemplarmente. E já. Tem a palavra o Conselho de Disciplina da FPP."

Recorde-se que o Benfica-Sporting (3-2), jogo 2 das meias-finais do playoff da liga de hóquei em patins, registou vários momentos de enorme tensão. Terminado o dérbi, Rui Costa desceu à pista, numa tentativa de serenar os ânimos. O presidente encarnado acabaria por ficar com a equipa para a roda final.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela