Secções
Entrar

Benfica elogia vídeo-árbitro e deixa "recados"

04 de maio de 2017 às 13:56

O Benfica mostrou-se entusiasmado com a implementação do sistema de vídeo-árbitro na I Liga de futebol na próxima época

O Benfica manifestou esta quinta-feira "forte apoio" e "satisfação" pelo anúncio daimplementação do vídeo-árbitro na I Liga de futebol já na próxima época, justificando que são estas medidas práticas que credibilizam as competições.

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu forte apoio, satisfação e regozijo pela decisão anunciada, nesta manhã [quinta-feira], por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem, da introdução, já a partir da próxima época, do uso do video-árbitro em todos os jogos da Primeira Liga", referem os "encarnados", em nota publicada na sua página oficial na internet.

O clube da Luz diz ainda ser uma decisão que "coloca Portugal na liderança do processo de introdução das novas tecnologias ao serviço do futebol", realçando "a rapidez e eficácia demonstrada pela direcção da FPF em adoptar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições".

Na mensagem,o Benfica deixa também recados, dizendo que este "é um exemplo a ser seguido, porque só através de contributos e propostas concretas, apresentadas nos seus grupos de trabalho, se poderá contribuir para uma justiça mais célere, eficaz e com penas agravadas para os prevaricadores".

"As propostas de cimeiras sem qualquer efeito prático que se vislumbre são um desrespeito a todos os clubes e SAD que ao longo dos últimos anos contribuíram para uma regulação mais eficaz e uma justiça mais forte", refere a nota.

O clube diz mesmo que "é chegado o momento de menos conversa e mais acção" e o de "exigir à presidência da Liga o respeito e o cumprimento das regras por parte de todos, assumindo os seus deveres e responsabilidades".

As palavras do clube "encarnado" surgem depois de na quarta-feira o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ter pedido, numa mensagem publicada no site oficial, "uma reunião ao mais alto nível com a presença dos Presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal, dos Clubes, do Governo e dos Operadores de Media".

Nas ideias transmitidas esta quinta-feira, o Benfica reforça que "se forem inviabilizadas as medidas que visem o reforço das penalizações e o respeito pelas decisões jurisdicionais, terá de existir uma intervenção do Governo como garante do respeito pelas regras no futebol português".

A discussão acontece num momento em que Benfica e Sporting terão feito chegar à Liga diferentes propostas de alterações nos regulamentos disciplinares, a serem discutidos ainda em maio, em sede de assembleia geral.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela