Secções
Entrar

Benfica conquista International Champions Cup

03 de agosto de 2019 às 19:36

A formação comandada por Bruno Lage foi a única a fazer o pleno de nove pontos, face ao empate (2-2) deste sábado entre Manchester United e os milaneses.

O Benfica conquistou hoje a Internacional Champions Cup, o principal torneio de futebol da pré-temporada, seis dias depois de completar a prova com o pleno de vitórias, nos jogos três jogos realizados nos Estados Unidos.

A formação comandada por Bruno Lage, que bateu os mexicanos do Chivas Guadalajara (3-0) e os italianos da Fiorentina (2-1) e do AC Milan (1-0), foi a única a fazer o pleno de nove pontos, face ao empate (2-2) de hoje entre Manchester United e os milaneses.

Para ‘desviar’ o troféu para Inglaterra, os ‘red devils’, que somavam dois triunfos, precisavam de vencer por três ou mais golos de diferença – ganhando por três ficavam com a vantagem de terem conseguido um melhor resultado fase a um adversário comum -, o que não sucedeu.

Em Cardiff, no País de Gales, Marcus Rashford, aos 14 minutos, e Jesse Lingaard, aos 72, apontaram os tentos dos ingleses, enquanto o espanhol Suso, aos 26, e o sueco e ex-benfiquista Victor Lindelof, aos 60, na própria baliza, faturaram para os milaneses.

O detentor do título luso é a primeira equipa fora dos cinco ‘grandes’ da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França) a arrebatar a prova, que, na edição de 2019, contou com 11 equipas da Europa e o Chivas.

O clube da Luz juntou-se na lista dos vencedores a Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus, Inter de Milão, FC Barcelona e Tottenham, que era o detentor do cetro, ao vencer em 2018, então numa edição com 18 formações.

Apesar de não terem defrontado qualquer ‘tubarão’, os ‘encarnados’ superaram-nos todos, em termos pontuais, nomeadamente Arsenal, Manchester United, Bayern Munique, Atlético de Madrid, Tottenham, Juventus e Real Madrid.

O vencedor já foi encontrado, mas a Internacional Champions Cup ainda não terminou, com o Tottenham a defrontar o Inter de Milão, no domingo, e o Atlético de Madrid, de João Félix, a medir forças com a Juventus, de Cristiano Ronaldo, no fecho da competição, em 10 de agosto.

Dos quatro conjuntos, o ‘colchonero’ é o melhor colocado, depois de ter superado os mexicanos nos penáltis (5-4, após 0-0 nos 90 minutos) e goleado o Real Madrid por inapeláveis 7-3, com ‘póquer’ de Diego Costa e um golo e duas assistências do português João Félix.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela