Secções
Entrar

Barcelona recusa alterar clássico para o Santiago Bernabéu

16 de outubro de 2019 às 16:47

Apesar de dispor de três dias para responder, já decidiu que não vai aceitar a inversão da ordem dos jogos.

O FC Barcelona recusa disputar o clássico com o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, como foi proposto pela Liga espanhola de futebol, indicou fonte do clube catalão àEFE. A Liga pediu à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que o jogo entre o FC Barcelona e o Real Madrid, agendado para 26 de outubro, em Nou Camp, seja disputado na capital espanhola, devido aos incidentes na Catalunha.

Segundo a mesma fonte, o FC Barcelona já recebeu a notificação da proposta apresentada pela Liga espanhola ao Comité de Competições da RFEF, mas, apesar de dispor de três dias para responder, já decidiu que não vai aceitar a inversão da ordem dos jogos. A Liga espanhola informou os órgãos de comunicação social de que entregou uma petição junto da RFEF, apontando "causas de força maior" para a alteração do local do encontro da 10.º jornada do campeonato para o estádio Santiago Bernabéu.

As forças de segurança espanholas já detiveram 51 pessoas e 125 ficaram feridas desde o início dos atos de violência, que começaram na segunda-feira na Catalunha, em protesto contra a condenação dos principais dirigentes políticos independentistas da região.

Barcelona tornou-se, na noite de terça-feira, cenário de uma batalha campal entre polícias e manifestantes, que construíram barricadas, queimaram mobiliário urbano e pneus, fizeram fogueiras e atiraram pedras e petardos contra os polícias. O Supremo Tribunal espanhol condenou na segunda-feira os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, no caso de Oriol Junqueras, ex-vice-presidente do governo catalão.

Está agendada uma greve geral na Catalunha para sexta-feira, o que já levou o FC Barcelona a antecipar para quinta-feira a viagem até Eibar, onde atua no sábado, em jogo da Liga espanhola.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela