Secções
Entrar

Avançado chileno Nicolás Castillo assina pelo Benfica

04 de junho de 2018 às 17:27

O avançado internacional chileno de 25 anos, que alinhava nos mexicanos do Pumas, assinou com o Benfica um contrato válido até Junho de 2023.

O avançado internacional chileno Nicolás Castillo assinou com o Benfica um contrato válido até Junho de 2023, anunciou esta segunda-feira o clube vice-campeão português de futebol.

1 de 3
Foto: Instagram
Foto: Getty Images
Foto: SL Benfica

Os "encarnados" confirmaram esta sexta-feira a contratação do avançado, de 25 anos, que alinhava nos mexicanos do Pumas, para as próximas cinco temporadas.

"Mal soube do interesse do Benfica, o que queria era vir. É um clube grande, conhecido mundialmente, com muitos adeptos e muito falado, e nem demorei um minuto a decidir vir para cá", afirmou Castillo, citado pelo sítio do Benfica na Internet, assegurando a vontade de "dar tudo em campo".

O chileno concluiu a sua formação no Universidade Católica, tendo alinhado ainda nos belgas do Club Brugge, que o cederam por empréstimo a Mainz, Frosinone e ao clube chileno, antes de rumar aos Pumas, em 2016/17.

"Cheguei jovem, um pouco imaturo. Agora estou a 100%, passei de novo pelo Chile, estive no México e isso ajudou-me muitíssimo. Joguei em ligas incríveis, em todas aproveitei e aprendi. Agora venho com a ideia de jogar e ajudar no que a equipa precisar", rematou Castillo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela