Secções
Entrar

Filipa Broeiro sagra-se campeã europeia de bodyboard de sub-18

27 de julho de 2018 às 22:06

A atleta portuguesa conquistou o título no Eurosurf Junior, que decorre até domingo na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras.

A portuguesa Filipa Broeiro conquistou o título de campeã da Europa de bodyboard de sub-18, no Eurosurf junior, que decorre até domingo na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras.

1 de 4
Foto: Facebook

Na final, a bodyboarder da Ericeira conquistou 14,67 pontos, impondo-se à francesa Mathie Goujon (5,64), à espanhola Teresa Padilla (4,4) e à britânica Gabrielle Taylor (2,43).

"Já estava a espera que a Filipa fizesse o que fez, aliás era o que todos estávamos à espera. É sempre bom começarmos uma grande final a ganhar e isso motiva-nos para alcançarmos o motivo principal que nos trouxe aqui: sermos campeões europeus", afirmou a seleccionadora portuguesa de bodyboard feminino, Catarina Sousa.

O campeonato europeu de juniores decorre até domingo, na praia de Santa Cruz, integrado no programa do Ocean Spirit, numa competição em que Portugal defende o título colectivo (surf, bodyboard e longboard) conquistado em 2016, em Marrocos.

Esta é a segunda vez que este campeonato está a ser disputado em Portugal - a primeira edição nas águas nacionais, em 1996, terminou também com a vitória da selecção portuguesa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela