Secções
Entrar

Pai de Neymar tentou convencê-lo a ficar no FC Barcelona

05 de agosto de 2017 às 13:57

A recusa de o clube catalão pagar os 26 milhões de euros do prémio de renovação de Neymar mudou a opinião do pai do futebolista brasileiro

O pai do futebolista brasileiro Neymar disse hoje ter tentado convencer o avançado a permanecer no FC Barcelona, até o clube espanhol se recusar a pagar o prémio de renovação, em entrevista à rádio Cope.

1 de 6
Foto: Getty Images

"Foi a decisão dele", afirmou Neymar Sr., confirmando as declarações do filho, que se tornou no futebolista mais caro de sempre ao trocar os catalães pelo Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros, de que esta transferência contrariava o seu pai.

Neymar Sr. realçou a vontade que o filho tinha de enfrentar um novo objectivo, elogiando-lhe a "muita coragem".

A recusa de o clube catalão pagar os 26 milhões de euros do prémio de renovação do contrato de Neymar, mudou o lado a Neymar Sr.

"Não podia fazer nada se eles não nos pagavam. E não nos podíamos submeter à chantagem. Foi nesse momento que o FC Barcelona perdeu o meu apoio, quando decidiu não pagar. Até então eu estava do lado do clube, a tentar convencer o Neymar a ficar", frisou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela