Secções
Entrar

Médicos escolhem hoje o seu novo bastonário

19 de janeiro de 2017 às 09:17

Há quatro candidatos ao triénio 2017/19. 50 mil médicos são chamados a participar

Mais de 50 mil médicos são hoje chamados a votar nas eleições que vão eleger o seu novo bastonário, havendo quatro candidatos a disputar o cargo.

Além do bastonário da Ordem dos Médicos para o triénio 2017/2019, as eleições de hoje servem para eleger os órgãos sociais da Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e também os conselhos disciplinares e os fiscais.

Caso nenhum dos candidatos a bastonário obtenha a maioria necessária, haverá uma segunda volta.

Álvaro Beleza, João França Gouveia, Jorge Torgal e Miguel Guimarães são os quatro candidatos ao cargo de bastonário, para substituir José Manuel Silva que esteve à frente da Ordem durante seis anos.

O ex-dirigente do PS Álvaro Beleza foi presidente do Instituto do Sangue e é actualmente director do serviço de imuno-hemoterapia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

João França Gouveia é especialista em medicina interna, tendo sido director regional de Saúde da Região Autónoma dos Açores.

Jorge Torgal é professor catedrático de Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, foi presidente da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) e director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

Miguel Guimarães, especialista em urologia, é actualmente presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela