Aproxima-se o dia em que vamos saber quem são os vencedores da 3ª edição da iniciativa do Grupo Generali dedicada às PME e à sustentabilidade. Amanhã, 31 de janeiro, celebram-se os melhores projetos de 2024 do SME EnterPRIZE. "Este é o momento mais aguardado, em que juntamos os candidatos, os membros do júri, o nosso knowledge partner, EY, e as nossas pessoas e parceiros mais diretamente envolvidos no projeto. Temos de reconhecer e agradecer o empenhamento de todos para o sucesso crescente desta iniciativa", explica Nuno Megre, responsável de Sustentabilidade da Generali Tranquilidade.
Amanhã, vão ser anunciadas as catorze PME que se distinguiram pelos melhores projetos de sustentabilidade, com foco ambiental, social, ou ambos. Deste top 14, a Generali Tranquilidade destaca ainda os três melhores projetos: um vencedor e duas menções honrosas.
"Apesar de o regulamento do SME EnterPRIZE estabelecer que apenas o top 10 teria direito a uma formação no Voice Leadership Initiative da Nova SBE, decidimos alargar este prémio ao top 14 definido pelo Júri", informa Nuno Megre.
A Generali Tranquilidade associou-se em 2024, como parceira, à Voice Leadership Initiative por ter plena consciência da importância de reforçar a formação dos líderes das PME e por acreditar que a liderança das empresas é um dos fatores mais importantes para o seu sucesso e sustentabilidade. "Esta formação de líderes mobiliza um vasto ecossistema de parceiros para apoiar na modernização e competitividade das PME, capacitando os seus decisores através de formação, partilha de experiências e mentoria nas mais diversas vertentes, desde legislação associada a exportações até questões tributárias, entre outras. Falamos de mais de 25 áreas temáticas de formação e 450 mentores, com formação diversa", conta o responsável de Sustentabilidade da seguradora.
Esta iniciativa da Nova SBE está totalmente alinhada com os objetivos da Sustentabilidade da Generali Tranquilidade de apoiar e ser parceira das PME, procurando assim contribuir para o crescimento da economia nacional.
A cerimónia de entrega de prémios vai ser transmitida em direto no site da iniciativa e do Correio da Manhã.
Aos três projetos que mais se destacaram, vão ainda ser atribuídos um conjunto de produtos e serviços da Generali Tranquilidade, avaliados em mais de 15 mil euros, bem como um plano de meios e difusão do Grupo Medialivre, avaliado em mais de 2 milhões de euros, a preço de tabela.
Vencedor vai a Bruxelas
O vencedor, vai representar Portugal na cerimónia europeia, em Bruxelas, em março, a convite do Grupo Generali. Neste encontro vão estar os heróis de sustentabilidade dos dez países participantes e vão ter oportunidade de não só partilhar experiências e mostrar os seus produtos, num showroom dedicado, mas também de falar com representantes da Comissão Europeia diretamente ligados a relações comerciais, exportações e internacionalização.