C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Master D: Nunca uma formação a distância esteve tão perto

Master D adapta método de estudo à necessidade dos formandos. Empresa tem plataforma digital de topo, quatro centros de estudo físicos de norte a sul de Portugal, cerca de 30 cursos de formação atualizados anualmente e parcerias com mais de 1.000 organizações, para facilitar a entrada no mercado de trabalho

Master D – formação a distância
12 Fevereiro 2019 10:14

A formação profissional tem elevados índices de empregabilidade, prepara melhor os formandos para o mercado de trabalho, atendendo à componente prática que existe nos cursos, e, em última análise, dá um contributo fundamental à economia nacional.

Conscientes da importância da formação, o Governo português e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) recomendam e alinham estratégias para se apostar na formação, em cursos que têm cada vez mais candidatos e alunos a frequentar os mesmos.

Em síntese: falar em formação é falar de investimento no futuro, dado que a valorização profissional é preponderante para quem pretende manter-se num mercado de trabalho cada vez mais exigente, competitivo e rigoroso.

Com 25 anos de experiência no mercado da formação, a Master D está presente em Portugal, Espanha e outros países, sendo uma referência quando se trata de cursos a distância.

Como nem todos têm o mesmo ritmo de aprendizagem, na Master D a metodologia e as ferramentas de estudo disponíveis permitem que cada um organize o seu tempo da forma mais conveniente para alcançar as suas metas e objetivos segundo a sua própria disponibilidade, seja a distância ou de forma semipresencial. Sem nunca perder o foco no estatuto P8.10, um incentivo dado para que as classificações obtidas sejam acima dos 80%, o formando vai construindo o seu caminho de estudo.

Uma das ferramentas fundamentais é o Campus Virtual da Master D, plataforma na qual o formando tem acesso aos recursos do curso e manuais de estudo, pode contactar o e-tutor ou o preparador, entre outras valências.

Lisboa, Porto, Coimbra e Faro

A Master D tem quatro centros formativos em Portugal, localizados em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. Estes centros permitem aos formandos usufruir do apoio dos preparadores, responsáveis pelo acompanhamento pedagógico, e terem a possibilidade de frequentar um espaço pensado para o estudo.

Estes centros têm laboratórios para cursos técnicos e salas de estudo com computadores, em que também se realizam jobskills, workshops, masterclasses ou ainda webinares.

Instalações dos centros formativos da Master D

São cerca de 30 os cursos de formação que a Master D disponibiliza em áreas como cuidados animais, turismo, agricultura e espaços verdes, bem-estar, saúde, marketing e design multimédia, preparação para concursos das forças de segurança, entre muitas outras.

Todos os anos são atualizadas, lançadas novas formações e realizados testes para aferir das necessidades do mercado e assim ajustar os conteúdos formativos.

Parcerias

Para facilitar a integração no mercado de trabalho dos formandos, o Serviço de Inserção Laboral (SIL) tem parcerias com cerca de 1.000 empresas, estando asseguradas bolsas de emprego e de estágios formativos, bem como todo o apoio necessário na gestão de autoestágios.

Já na Preparação para a Integração no Mercado de Trabalho (PIMT), simulam-se entrevistas, preparam-se cartas de apresentação e constroem-se currículos, numa das etapas finais e fundamentais da formação

Elisabete Santos, responsável pelo SIL, explica que esta estratégia da Master D responde a três pilares: "Preparação para o mercado de trabalho; bolsa de estágios; e bolsa de emprego." "Trabalhamos para que cada formando consiga a integração na sua empresa de eleição, atingindo a sua meta e o seu sonho", realça.

Opiniões dos formandos Master D

Os formandos têm dado um feedback positivo da metodologia inovadora e da qualidade dos recursos didáticos, técnicos e humanos da empresa. As redes sociais, os testemunhos dados nos centros formativos ou os cadernos de estágio têm sido os veículos utilizados para elogiar a Master D que está a receber 30 mil formandos por ano.