Secções
Entrar

Supermercado social abre esta quinta-feira em Lisboa

13 de abril de 2016 às 16:58

O projecto visa disponibilizar produtos alimentares, de higiene e vestuário às famílias com necessidades económicas

A Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, vai inaugurar esta quinta-feira, 14 de Abril, o supermercado social Valor Humano, um projecto que vai disponibilizar produtos alimentares, de higiene e vestuário às famílias com necessidades económicas.

"A solidariedade tem que rimar com dignidade. Se isso acontecer temos um valor humano, porque as pessoas são o que mais contam", afirmou à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, defendendo que a entrega de "um saquinho de comida" com uma fila de pessoas à espera para o receberem "não é pedagogicamente aceitável hoje em dia, no século XXI".

Neste sentido, o supermercado social visa "dar dignidade a quem recebe os apoios", disse o autarca, referindo tratar-se de um projecto inovador na cidade de Lisboa, por "conseguir dar poder de escolha a quem é apoiado".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela