Secções
Entrar

Polícia exclui suspeita de crime sobre morte de Avicii

21 de abril de 2018 às 18:07

O corpo do DJ sueco, que morreu na sexta-feira em Omã, foi autopsiado duas vezes.

O corpo do DJ sueco Avicii, que morreu na sexta-feira em Omã, foi autopsiado duas vezes e os investigadores excluíram suspeita de crime em relação à causa da morte, indicou hoje uma fonte ligada à polícia do sultanato.

1 de 9
Avicii
Foto: João Miguel Rodrigues 
Avicii
Foto: REUTERS/Lucy Nicholson
Avicii
Foto: Sergi Alexander/WireImage
avicii wake me up
Foto: Youtube
avicii wake me up
Foto: Youtube
avicii wake me up
Foto: Youtube
avicii wake me up
Foto: Youtube
avicii wake me up
Foto: Youtube
Foto: Getty Images

"Confirmamos que não há qualquer pista criminal ligada à morte" daquela estrela da música electrónica, disse à agência France Presse a fonte que não quis ser identificada.

A polícia daquele país do Golfo tem "todas as informações sobre a morte" do DJ de 28 anos, mas "recusa divulgá-las" a pedido da família, adiantou.

Considerado um dos melhores DJ do mundo, Tim Bergling, conhecido como Avicii, foi encontrado morto na sexta-feira, em Mascate, capital do sultanato de Omã, onde se encontrava há alguns dias de férias com amigos.

De Madonna a David Guetta, mensagens de artistas e anónimos encheram as redes sociais para saudar a memória do jovem sueco e a sua contribuição para a música electrónica.

Responsável por temas como "Le7els", "Wake Me Up!", "The Days" ou "You Make Me", Avicii venceu dois 'MTV Music Awards', os prémios de música do canal de televisão MTV, um 'Billboard Music Award', os prémios da revista Billboard, e esteve nomeado para dois Grammy.

O DJ e produtor actuou três vezes em Portugal: em 2012, em Leça da Palmeira, Matosinhos, em 2013 no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, Odemira, e em 2016 no Rock in Rio Lisboa, ano em que anunciou que iria deixar de actuar ao vivo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela