Secções
Entrar

Morreu William Link, cocriador das séries "Columbo" e "Crime, Disse Ela"

30 de dezembro de 2020 às 07:25

Link morreu de insuficiência cardíaca no domingo em Los Angeles, Estados Unidos, informou na terça-feira a mulher, Margery Nelson.

William Link, que cocriou as séries de sucesso 'Columbo' e 'Crime, Disse Ela' e fez filmes nos anos 70 e 80 sobre questões sociais, então largamente evitados pela televisão, morreu com 87 anos.

Link morreu de insuficiência cardíaca no domingo em Los Angeles, Estados Unidos, informou na terça-feira a mulher, Margery Nelson.

'Columbo' foi um dos pontos altos do premiado trabalho de Link.

A série apresentava um brilhante e enganosamente descuidado detetive policial que ele e o parceiro argumentista-produtor de longa data, Richard Levinson, criaram originalmente para um episódio de antologia televisiva em 1960.

Com a séria, a dupla ganhou um Emmy para melhor argumento e quatro troféus a distinguirem a interpretação de Peter Falk, a estrela.

Outro êxito foi a série "Crime, Disse Ela", criada por Link, Levinson e Peter S. Fischer, onde brilhou a estrela de cinema e teatro Angela Lansbury como 'detetive' amadora.

A série durou 12 temporadas, de 1984 a 1996.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela