Secções
Entrar

Morreu Jack Charlton, campeão do mundo em 1966 por Inglaterra

11 de julho de 2020 às 12:07

O irmão mais novo de Bobby Charlton fez toda a sua carreira de futebolista no Leeds. Morreu na sexta-feira aos 85 anos, tendo sofrido de linfoma e demência.

O ex-futebolista Jack Charlton, campeão do mundo por Inglaterra em 1966, morreu na sexta-feira aos 85 anos, anunciou hoje a sua família, depois de nos últimos ter sofrido de linfoma e demência.

"Jack morreu em paz na sexta-feira, 10 de julho, aos 85 anos. Estava em sua casa em Northunberland, ao lado da sua família. Não podemos deixar de expressar o quão orgulhosos estamos da vida extraordinária que teve e por todas as alegrias que deu a muita gente de diferentes países", revelou a família, em comunicado.

A família lembra uma "boa pessoa, honesta, divertida e genuina, que tinha sempre tempo para as pessoas".

Jack Charlton, irmão mais novo de Bobby Charlton, fez toda a sua carreira de futebolista no Leeds, ao serviço do qual fez 773 encontros e marcou 96 golos, apesar de ser defesa central, vencendo, entre outras provas, um campeonato inglês e uma Taça das Cidades com Feiras.

Ao serviço da seleção, foi, ao lado do seu irmão Bobby, campeão do mundo em casa em 1966, num Mundial em que a Inglaterra eliminou Portugal, de Eusébio, nas meias-finais, tendo ainda participado no torneio em 1970.

Como treinador, Jack Charlton passou por Middlesbrough, Sheffield Wednesday e Newcastle United, mas foi com a seleção irlandesa que teve mais sucesso, levando a equipa ao Euro88 e aos quartos de final do Mundial90, em Itália.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela