Secções
Entrar

Morreu a principal vocalista das The Ronettes, Ronnie Spector, aos 78 anos

Diogo Camilo 13 de janeiro de 2022 às 09:07

A cantora de sucessos como "Be My Baby" e "Baby I Love You" faleceu "após uma breve batalha contra o cancro".

A vocalista principal da banda The Ronettes, Ronnie Spector, faleceu aos 78 anos "após uma breve batalha contra o cancro", avançaram familiares em comunicado esta quarta-feira. 

Introduzida no Rock & Roll Hall of Fame em 2007 como membro da banda responsável por músicas como "Be My Baby" ou "Baby, I Love You", a cantora morreu "rodeada de ente queridos e nos braços do seu marido, Jonathan Greenfield", informa a família.

Ronnie Spector Reuters


"A Ronnie viveu com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um sentido de humor perverso e um sorriso no rosto. Estava cheia de amor e gratidão", refere a declaração.

NascidaRonnie Bennett no bairro de Spanish Harlem, em Nova Iorque, formou a banda em 1957, com a irmã Estelle Bennett e a prima Nedra Talley, que passou oficialmente a "The Ronnetes" em 1961, tornando-se numa das vozes femininas mais marcantes dos anos 60. 

Em 1963, a banda iniciou uma colaboração com o produtor Phil Spector, com quem Ronnie casou cinco anos mais tarde. O casal separou-se em 1972, com a cantora a avançar com queixas de uma relação abusiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela