Secções
Entrar

Marcelo Rebelo de Sousa envia condolências à família de Camilo de Oliveira

03 de julho de 2016 às 15:25

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências à família de Camilo de Oliveira

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências à família de Camilo de Oliveira em que se refere ao ator como uma das figuras essenciais da comédia popular portuguesa, da qual fica "uma grata memória".

"Ainda há poucas semanas tive oportunidade de recordar histórias antigas, no hospital onde o actor estava internado. Porque a vida de Camilo de Oliveira é uma vida de histórias: mais de seis décadas de teatro, de Buarcos ao Parque Mayer, programas de televisão marcantes como Sabadabadu e as sucessivas séries de Camilo (o nome próprio bastava para identificá-lo)", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa na mensagem publicada na página de Internet da Presidência.

O actor Camilo de Oliveira, que morreu no sábado à noite, aos 91 anos, pisou os palcos pela primeira vez aos cinco anos, estreou-se aos 15 e protagonizou uma carreira marcada pela comédia e o teatro de revista.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela