Secções
Entrar

Australiana que serviu cogumelos mortíferos acusada de tentar envenenar ex-marido

Luana Augusto 03 de novembro de 2023 às 16:35

Documentos judiciais acusam Erin Patterson de ter tentado assassinar o ex-companheiro em quatro ocasiões diferentes. Casos remontam a novembro de 2021 e setembro de 2022.

Erin Patterson compareceu esta sexta-feira em tribunal, depois de ter sido detida eacusada de assassinatode três pessoas, num caso que envolve cogumelos venenosos. De acordo com documentos judiciais, divulgados pelos meios de comunicação locias, a australiana é agora também responsabilizada por ter alegadamente tentado matar o seu ex-marido, Simon Patterson, em quatro ocasiões diferentes.

AAP/Nine News via REUTERS

Três destes casos remontam a um período compreendido entre novembro de 2021 e setembro de 2022. A quarta tentativa de homicídio estará relacionada com oalmoço de família, que ocorreu em julho deste ano, e ao qual o seu ex-marido não pôde comparecer. Durante o convívio, Erin confecionou um um bife Wellington com cogumelos. A sua ingestão acabou por provocar a morte de três convidados, incluindo dos seus antigos sogros Gail e Don Patterson, de 70 anos, e da irmã de Gail, Heather Wilkinson, de 66.

Sem ter pedido qualquer fiança, Erin Patterson viu esta sexta-feira o seu julgamento ser adiado até 3 de maio. Os procuradores contam agora ter mais tempo para analisar o equipamento de informática que foi apreendido em casa da arguida, durante as buscas.

Foi só após as autoridades terem revistado o apartamento que Erin acabou por ser detida, ontem de manhã. Antes de ter sido transferida para a prisão, a australiana foi inicialmente levada para um interrogatório, que terá demorado cerca de cinco horas, de acordo com a imprensa local.

Erin Patterson já tinha sido apresentada como principal suspeita, depois de ter sido a única a sair ilesa desta trágica situação, juntamente com os seus dois filhos, que alegadamente não apreciavam fungos. Apesar da acusação, a australiana continua adeclarar-se inocente, defendendo que os cogumelos haviam sido comprados num supermercado asiático.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o contra-ataque

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Vida

Encontraram soldados nazis enterrados no quintal

TextoSusana Lúcio
FotosSusana Lúcio
Exclusivo

Repórter SÁBADO. Jihadista quer cumprir pena em Portugal

TextoNuno Tiago Pinto
FotosNuno Tiago Pinto