Secções
Entrar

A nova SÁBADO Viajante está a chegar

Ricardo Santos 26 de agosto de 2026 às 11:45

A 29 de agosto vai estar nas bancas uma nova edição da sua revista de viagens. Brasil, Tailândia, Cabo Verde, Galiza, Sesimbra e muito mais para descobrir.

Na próxima edição da SÁBADO Viajante (nas bancas a 29 de agosto), entregamo-nos ao Brasil como principal destino, o nosso tema de capa. Um Brasil ao natural, com uma riqueza paisagística sem paralelo. Em dois estados do gigante sul-americano encontrámos paisagens que fazem sonhar, de tão avassaladoras e preservadas. E ambos no nordeste do Brasil - Maranhão e Bahia.

Sábado Viajante DR

No primeiro, vamos conhecer os impressionantes Lençóis Maranhenses, Parque Nacional e Património da Humanidade pela UNESCO. Trazemos-lhe um roteiro por um dos destinos mais impressionantes do planeta: um imenso parque de dunas com mais de 35 mil lagoas de água doce, visitáveis ao longo de todo o ano.

No estado da Bahia, aventurámo-nos pela famosa Chapada Diamantina, também ela Parque Nacional e com uma oferta incrível de quedas de água, grutas, formações rochosas e trilhos em plena natureza que não vai querer perder.

Aproveitamos este destaque dado ao Brasil para incluir um portfólio muito especial sobre aquela que é considerada a Cidade Maravilhosa. No Rio de Janeiro, pelos lugares mais conhecidos e pelos recantos que merecem ser visitados.

Nesta edição da sua revista de viagens vamos também ao outro lado do mundo, Viajamos até à Ásia para conhecer a região de Isan, a mais oriental e rural da Tailândia. É por lá que vamos navegar no rio Mekong e tomar parte numa das tradições mais antigas da cidade de Ubon Ratchathani - o Festival das Velas.

Fomos também às ilhas mágicas do Atlântico e de Cabo Verde trouxemos duas sugestões de peso: São Vicente e Santo Antão. A pouco mais de quatro horas de distância, a casa dos Tubarões Azuis continua a ser um destino de eleição.

Bem mais perto, está a Galiza, por isso preparámos meia dúzia de sugestões de locais e experiências que não vai querer perder nesta região de Espanha com tantas ligações ao norte de Portugal. E estando cada vez mais perto, aproveitamos também para desvendar algumas novidades em Sesimbra. A vila piscatória do distrito de Setúbal tem praias e gastronomia de eleição e há um hotel que vai querer conhecer de perto.

Tudo isto e muito mais, com destaque para crónicas de viagem e de literatura, novidades, agenda de eventos e entrevistas.

Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco.


Artigos recomendados
As mais lidas