Xabi Alonso, "o senhor futebol" confirma adeus aos relvados
"Mais vale cedo do que demasiado tarde. Eu queria terminar a minha carreira ao mais alto nível e o Bayern é do nível mais elevado que há", explicou
O futebolista espanhol Xabi Alonso, do Bayern Munique, anuncio esta quarta-feira, ao canal televisivo do clube alemão, que se irá retirar dos relvados no final da temporada. "Não foi uma decisão fácil, mas acho que este é o momento certo", disse Xabi Alonso, de 35 anos, que chegou ao Bayern Munique em 2014, depois de se ter sagrado campeão europeu pelo Liverpool (2004/05) e pelo Real Madrid (2013/14).
Nas redes sociais, o médio deixou a sua despedida ao futebol: "Vivi. Amei. Adeus, jogo lindo."
Lived it. Loved it. Farewell beautiful game.
Uma publicação partilhada por Xabi Alonso (@xabialonso) a
O presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, classificou o espanhol Xabi Alonso como "um senhor do futebol". "Ele ganhou tudo o que havia a ganhar durante a sua carreira", considerou Karl-Heinz Rummenigge, numa mensagem transmitida pela conta oficial do Bayern Munique na rede social Twitter.
O médio, para além de várias distinções individuais, ajudou ainda a Espanha a conquistar os Europeus de 2008 e 2012 - sagrando-se bicampeão - e o Mundial de 2010. "Mais vale cedo do que demasiado tarde. Eu queria terminar a minha carreira ao mais alto nível e o Bayern é do nível mais elevado que há", disse Xabi Alonso, que ainda é titular no onze habitual do treinador italiano Carlo Ancelotti.
Até final da época, Xabi Alonso tem três objectivos a atingir com o Bayern Munique, dado que o clube está na liderança da Bundesliga, com sete pontos de vantagem, nas meias-finais da Taça da Alemanha e qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Edições do Dia
Boas leituras!