Secções
Entrar

Vinte e um mortos na Sibéria por ingerirem loção de banho

19 de dezembro de 2016 às 08:59

Vinte e uma pessoa morreram na Sibéria por alegadamente terem ingerido uma loção para depois do banho à base de álcool

Vinte e uma pessoa morreram na Sibéria por alegadamente terem ingerido uma loção para depois do banho à base de álcool, informaram hoje os serviços de emergência locais.

"Segundo os últimos dados, foram hospitalizadas 37 pessoas com sintomas de intoxicação, das quais 21 morreram e 16 encontram-se em estado grave", disse um porta-voz dos serviços de emergência à agência Interfax.

No domingo, o Ministério da Saúde russo informou que oito pessoas tinham morrido em Irkutsk depois de beberem, segundo dados preliminares, uma loção à base de álcool e flores como se fosse um licor, cujas amostras estão agora a ser analisadas pela polícia.

Segundo a imprensa local, devido à recessão em que se encontra a economia russa desde 2014, as pessoas com menos rendimentos consomem preparados que incluem álcool, como colónias e loções.

Isto aumenta o número de intoxicações mortais, especialmente nas épocas festivas como o Natal, quando dispara o consumo de álcool.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela