Secções
Entrar

Uzbequistão promete cooperar "com todos os meios" no inquérito

01 de novembro de 2017 às 10:41

O Uzbequistão prometeu hoje cooperar "com todos os meios" no inquérito ao atentado com uma carrinha que terça-feira provocou oito mortos em Nova Iorque,

O Uzbequistão prometeu hoje cooperar "com todos os meios" no inquérito ao atentado com uma carrinha que terça-feira provocou oito mortos em Nova Iorque, cujo alegado autor foi identificado como oriundo daquele país da Ásia central.

"O Uzbequistão está disponível para aplicar todas as suas forças e meios na ajuda ao inquérito sobre este ato terrorista", identificou o presidente uzbeque, Chavkat Mirzioïev, citado num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Na terça-feira, uma ciclovia movimentada perto do memorial do World Trade Center, em Manhattan, foi palco de um ataque cometido por um homem que investiu uma carrinha contra pessoas, causando pelo menos oito mortos e 11 feridos, segundo o mais recente balanço oficial

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela