Secções
Entrar

Trump promete deixar negócios antes de tomada de posse

13 de dezembro de 2016 às 08:44

Presidente-eleito dos EUA deverá anunciar brevemente quem será o seu Secretário de Estado. Executivo de petrolífera é o nome esperado

O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, diz que vai deixar os negócios até tomar posse, a 20 de Janeiro.

"Mesmo não estando obrigado por lei a fazê-lo, deixarei os meus negócios antes de 20 de Janeiro para me focar a tempo inteiro na Presidência", escreveu Trump no Twitter.





Trump tinha anunciado uma conferência de imprensa para esta semana sobre o futuro das suas empresas, mas adiou-a para o próximo mês.

Ainda no Twitter, Trump diz que dois dos seus filhos, Don e Eric, ficarão responsáveis pelas empresas e que "não serão feitos novos negócios" durante o seu mandato.

Esta noite, espera-se que o Presidente-eleito dos EUA anuncie quem será o novo Secretário de Estado. Os media indicam que poderá ser Rex Tillerson, CEO da petrolífera Exxon Mobil. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela