Secções
Entrar

TAP quer contratar 250 tripulantes para assegurar operação no verão

11 de abril de 2022 às 11:47

Questionada sobre a falta de pilotos, Christine Ourmières-Widener disse não ver "quaisquer números que mostrem que são precisos mais pilotos".

A presidente executiva (CEO) da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que a companhia aérea está a contratar cerca de 250 tripulantes de cabine, para assegurar a operação de verão, cuja época alta deverá começar no final de maio.

"Estamos a contratar cerca de 250 tripulantes, para assegurar que voamos de acordo com o planeado para o verão", disse a responsável, na conferência de imprensa sobre os resultados da TAP em 2021, período em que apresentou um prejuízo de quase 1.600 milhões de euros.

De acordo com Ourmières-Widener, os concorrentes europeus estão a tomar as mesmas medidas para o verão, o que torna o processo de recrutamento "desafiante", sobretudo no que diz respeito a trabalhadores para o 'call center' de apoio ao cliente, que a TAP também quer reforçar.

Questionada sobre a falta de pilotos, a CEO disse não ver "quaisquer números que mostrem que são precisos mais pilotos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela